André Cepeda vence residência artística em Nova Iorque

André Cepeda é o artista português escolhido pelo Atelier-Museu Júlio Pomar e pela RU - Residency Unlimited, em Nova Iorque, para realizar uma residência artística nesta instituição norte-americana
Publicado a
Atualizado a

O projeto tem três meses de duração e acontece entre maio e julho de 2016.

O artista é proposto e nomeado por um júri, composto este ano por Alexandre Melo, Bruno Marchand e Delfim Sardo, em conjunto com o atelier-museu, que estabelece pela primeira vez a parceria com a RU - Residency Unlimited.Assim.

André Cepeda, que se tem dedicado à fotografia, foi escolhido, segundo o comunicado do atelier-museu, pela consistência do trabalho desenvolvido e "foi considerado decisivo o momento oportuno da carreira em que o artista se encontra para beneficiar do programa e relações de networking providenciadas pela RU - Residency Unlimited, NY."

André Cepeda, nascido em 1976, em Coimbra, trabalha a partir do Porto e expõe desde 1999. Trabalhou no Centro Português de Fotografia e fundou o Blues Photography Studio, em 2005. Tem trabalhado com outros fotógrafos, instituições e galerias.

Em 2014, concebeu uma obra para a exposição SAAL: Arquitetura e Participação (1974-1976), que se realizou na Fundação Serralves, no Porto.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt