Amigos e colegas prestam homenagem a José Boavida
Amigos e colegas de José Boavida têm utilizado as redes sociais para prestar homenagem ao ator, que se estreou em televisão em 1992 com Crónica do Tempo, na RTP1. O seu último papel foi na série da estação pública Bem-vindo a Beirais, ainda em exibição.
Catarina Furtado (apresentadora e atriz): "A vida deu-me o privilégio de conhecer o ator José Boavida! Todos nós somos também o resultado das pessoas que conhecemos e o meu encontro com o Zé aconteceu na peça Lucefécit no antigo Teatro Aberto e mais tarde na peça Peer Gynt no novo Teatro Aberto. E não foi por acaso que ele ficou no meu coração, sabem porquê? Porque ele era especial, genuíno, bem formado, muito boa gente! No nosso meio, tão cheio de egos, o Zé destacava-se. Hoje desapareceu-me um amigo, e a todos, um grande actor. Quero deixar um abraço para a sua família e um beijinho grande para a filha Mariana. Descansa em paz, querido Zé."
Noémia Costa (atriz): "Nunca te esconderei o meu sorriso, nunca me esquecerei do teu"
[artigo:4999318]
Hugo Andrade (ex-diretor de programas da RTP1): "Triste notícia. Triste dia. Lamento profundamente a partida prematura do José Boavida. Um grande senhor, um excelente ator e uma ótima pessoa. E de uma gentileza comigo que nunca esquecerei. Os meus sentimentos à família, aos amigos, aos companheiros de trabalho e à família de Beirais, um dos seus grandes amores, eu sei"
António Machado (ator): "Meu querido Zé, obrigado por todas as gargalhadas e companhia. Eras um dos bons e merecias muito mais. abraços enormes, José Boavida"
Miguel Dias (ator): "O meu querido Zé Boavida partiu esta noite. Ele era dos bons. Dos muito bons. E por isso é tão difícil perceber a justiça divina de levar para o céu alguém tão bom e deixar tanto filho da puta cá em baixo."
Sónia Araújo (apresentadora): "Partiu o ator José Boavida. Vai fazer muita falta, grande profissional e um homem bom! Foram breves os momentos que nos cruzámos em Beirais mas muito bons. Obrigada José. Os sentimentos à família."
Sara Salgado (atriz): "Foi um prazer trabalhar contigo! Ficarás sempre no meu coração. Descansa em paz Zé"
Herman José (apresentador e humorista): "Boas memórias da passagem do José Boavida pelo Há Tarde. Um beijo especial à sua filha Mariana, colaboradora brilhante e amiga da nossa saudosa equipa".
Jorge Gabriel (apresentador): "Partiu um homem dos bons. Até sempre, José Boavida"
Maria João Bastos (atriz): Dia triste... RIP meu querido amigo
João Baião (apresentador): "Um aplauso para José Boavida! Nunca trabalhámos juntos, apenas o entrevistei, mas curiosamente fizemos parte do mesmo grupo de teatro de amadores há 30 anos na Sociedade Filarmónica Recreio Artístico da Amadora!"
Maria Botelho Moniz (atriz): "Uma delicadeza e uma amabilidade que não irei esquecer. Até sempre José Boavida"
Luisa Ortigoso (atriz): "'(...) Encostou a cabeça no braço do sofá e voltou a ouvir as historias de adormecer de sua mãe e ainda o Natal não vinha lá'. Foi um dos últimos textos que publicaste no teu mural de Facebook. Querido José Boavida, querido Zé, espero que lá, no assento etéreo a que subiste, os braços de tua mãe te embalem. Vou sentir a tua falta. Vais fazer falta. Até um dia"
Ivo Lucas (ator): "Vou ter muitas saudades tuas. Descansa em paz pai.
Jorge Mourato (ator): "Partiu hoje um amigo muito querido, um colega e ator fantástico. A vida prega-nos partidas assim. Os meus sentidos pêsames à família Boavida. Eras um Homem bom, Zé. Descansa em paz, meu querido".