Amigos de Renato Seabra apelam à Amnistia Internacional
Depois de enviarem uma carta a Oprah Winfrey e terem até feito um pedido de ajuda a Barack Obama, em Fevereiro último e em vão, os amigos e apoiantes de Renato Seabra apelaram agora à Amnistia Internacional.
Numa iniciativa levada a cabo pelo grupo do Facebook "Apoio À Mãe de Renato Seabra", foi entregue no início de Maio uma carta à organização dedicada aos direitos humanos, pedindo que intervenha na situação actual do manequim acusado do homicídio de Carlos Castro, em Janeiro,e actualmente preso na violenta Riskers Island, nos EUA.
A carta enviada à AI reuniu todas as ideias, mensagens, argumentos e convicções dos vários apoiantes que se quiseram juntar à iniciativa.
Eis a mensagem presente no Facebook do grupo:
"A página de "Apoio À Mãe de Renato Seabra" vai iniciar uma missão de Apoio ao Renato no sentido de pedir a intervenção da Amnistia Internacional perante a situação em que este se encontra: a sua saúde mental preocupante, as dificuldades financeiras da familia, a sua permanência na prisão de Rickers Island, onde dominam os gangs e a violência, a distancia a que está da família, a situação anormal em que foi envolvido, etc"