Ameaças jihadistas vão obrigar peregrinos a registar-se online para ir ao Vaticano

Próximo ano santo é o primeiro em tempos do autoproclamado estado islâmico. Passar em porta santa de basílica vai ter controlo.
Publicado a
Atualizado a

O jubileu, ou Ano Santo, que foi convocado pelo papa Francisco e cujas celebrações se iniciam a 8 de dezembro, vai ter segurança reforçada, para prevenir possíveis ataques terroristas por parte do autoproclamado estado islâmico. A inscrição prévia dos peregrinos na Internet e a passagem em check points serão obrigatórias para quem quiser passar nas portas santas das quatro basílicas de Roma, um dos pontos altos das peregrinações do jubileu.

O anúncio da nova medida de segurança foi feito por D. Liberio Andreatta, responsável pela Obra Romana de Peregrinações e organizador da logística de acolhimento do ano santo, durante o qual são esperados no Vaticano entre 25 a 33 milhões de peregrinos.

A inscrição na Internet é gratuita e assegura dia e hora marcados para a passagem nas portas santas, segundo explicou D. Liberio Andreatta. A inscrição poderá ser feita em Roma, onde haverá pontos de Internet destinados a esse fim.

Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt