Ambulâncias do INEM não vão parar
"Foi confirmado pelo Conselho Diretivo do Instituto Nacional de Emergência Médica/INEM que todas as viaturas do INEM têm o seu seguro regularizado, desde a semana passada, e que os certificados apenas foram entregues na sexta-feira passada às 19:00, inviabilizando a sua distribuição em tempo útil", refere o Sindicato dos Técnicos de Ambulâncias de Emergência (STAE), citado pela Lusa.
Assim, a paragem das ambulâncias não se vai verificar, prevendo-se que os certificados das apólices de seguro sejam distribuídos entre hoje e terça-feira.
Em comunicado, o STAE reconhece que a situação causou "bastantes transtornos" às equipas do turno da noite do último domingo, mas admite que seria "impraticável a distribuição atempada dos certificados do seguro de forma mais célere". O sindicato pede ainda que, em situações semelhantes, os colaboradores sejam informados e tranquilizados relativamente ao assunto.
No domingo, o sindicato alertou para o facto de algumas viaturas do INEM não terem ainda o documento comprovativo do pagamento do seguro para o segundo semestre do ano. Garantiu ainda que algumas viaturas ficaram paradas devido a essa falha, algo que o INEM garantiu desconhecer.