Uma ambulância que transportava três doentes da zona de Chaves para hemodiálise no Hospital de Vila Real ardeu completamente, de acordo com fonte dos Bombeiros Flavienses, corporação à qual pertencia. A ambulância transportava três doentes e três acompanhantes, além do condutor, que não sofreram ferimentos. O veículo começou a arder "em andamento", provavelmente em consequência de uma avaria, segundo a mesma fonte.
De acordo com a Lusa, a viatura ardeu por completo na A24, perto de Vidago (Vila Real), ao quilómetro 29, no sentido norte/sul.
Em declarações à Lusa, fonte do Comando Distrital de Operação de Socorros (CDOS) de Vila Real adiantou que o alerta foi dado pelas 13:30 e que no local estiveram os bombeiros de Vidago, Flavienses e da Saudação Pública de Chaves.
Fonte do Comando Territorial da GNR de Vila Real adiantou à Lusa que a ambulância, que "ardeu na totalidade", transportava vários doentes que iam fazer hemodiálise ao Hospital de Vila Real e que nenhum ficou ferido.
A viatura em chamas provocou corte parcial das duas vias num local com três vias, mas pelas 15:40, as três vias já estavam com o trânsito normalizado, acrescentou a mesma fonte da GNR.
O veículo começou a arder "em andamento", provavelmente em consequência de uma avaria, segundo a mesma fonte.