Amber Heard sobre violência doméstica: "Não aceitaremos mais o silêncio"
Depois de se remeter, nos últimos meses, ao silêncio, Amber Heard voltou a falar sobre violência doméstica num vídeo a propósito do Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres. "Tu não estás sozinha", "não aceitaremos mais o silêncio" e "há muita vergonha associada" foram algumas das declarações da ex-mulher de Johnny Depp, que se divorciou do ator em meados deste ano e que o acusou de agressão.
"Acontece com tantas mulheres que conhecemos. Mas quando acontece na nossa casa, atrás de portas fechadas e com alguém que amamos, não é [uma situação] fácil de entender", diz a atriz no vídeo, garantindo que, no seu caso, ajudou ter "pessoas, mulheres, amigos" à sua volta que a ajudaram a ultrapassar esses momentos. "Contar a alguém em quem confiamos é o início de nos escolhermos a nós mesmas", afirma, em jeito de conselho.
São precisamente conselhos a quem está a passar por uma situação de violência doméstica que Amber Heard, de 30 anos, quer dar. "Como uma mulher que passou por isso diante do público, tenho uma oportunidade única para lembrar muitas outras mulheres que isto não deve ser assim", justificou.
"Não estão sozinhas e nós podemos mudar isto (...). Levantem a vossa voz. A voz é o que temos de mais poderoso e juntas, como mulheres, lado a lado, não vamos voltar a aceitar o silêncio [das vítimas]", terminou a atriz.