Amazon vai fazer série de TV a partir de "O Senhor dos Anéis"

Projeto milionário prevê novas histórias a partir dos livros de JRR Tolkien.
Publicado a
Atualizado a

Depois do sucesso no cinema, Bilbo Baggins, Gandalf e o resto dos habitantes da Terra Média vão chegar à televisão.

A Amazon pagou pelo menos 200 milhões de dólares (mais de 171 milhões de euros) para adquirir os direitos das obras de JRR Tolkien e já anunciou que planeia produzir vários projetos baseados nos livros.

"O Senhor dos Anéis é um fenómeno cultural que captou a imaginação de gerações de fãs através da literatura e do grande ecrã", disse Sharon Tal Yguado, uma das diretoras da Amazon, que está a trabalhar com o Tollkien Estate and Trust (detentor dos direitos do autor), a Harper Colins (editora dos livros) e a New Line Cinema (empresa que pertence à Warner Bros. e que produziu os filmes de Peter Jackson) para "dar aos fãs de O Senhor dos Anéis uma nova viagem épica pela Terra Média".

A primeira série a ser produzida irá ter histórias novas que antecedem A Irmandade do Anel, o primeiro volume da trilogia de JRR Tolkien, mas a Amazon garante que quer trabalhar todos os livros e ainda, possivelmente, criar alguns spin off (ou seja, séries com novas aventuras de algumas das personagens), num projeto que se irá estender por várias temporadas.

Recorde-se que a adaptação para cinema da trilogia por Peter Jackson foi um dos maiores sucessos recentes tendo ganho 17 Óscares no total e conseguido uma receita de bilheteira de cerca de 6 mil milhões de dólares (5,2 mil milhões de euros).

[youtube:Pki6jbSbXIY]

A Amazon - que funciona como um serviço de streaming - ainda não anunciou a data de estreia da série, nem quais os atores que vão participar na produção.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt