Alexandre Mestre quer gestão racional e planeada dos CAR

O secretário de Estado do Desporto e Juventude afirmou que pretende uma gestão criteriosa dos Centros de Alto Rendimento, pautada pela "racionalidade e planeamento".
Publicado a
Atualizado a

Alexandre Mestre, que falava durante a assinatura dos aditamentos dos protocolos dos Centros de Alto Rendimento (CAR), num investimento que ronda os 52 milhões de euros, dos quais 85% co-financiados pela União Europeia, considerou ainda que as infraestruturas devem ser concebidas "de uma forma integrada e descentralizada".

"Por isso, queremos que haja uma carta desportiva nacional para ter uma radiografia cartográfica das nossas infraestruturas e dos nossos equipamentos desportivos, para que se possa definir as políticas públicas do desporto", disse Alexandre Mestre.

O documento hoje assinado envolveu nove municípios - Aveiro, Caldas da Rainha, Vila Nova de Foz Coa, Golegã, Montemor o Velho, Nazaré, Peniche, Viana do Castelo e Vila Nova de Gaia - e visa a criação de parcerias para a manutenção e maximização destes centros.

"Queremos deixar preto no branco, o que compete a quem fazer. É nisso que estamos a trabalhar, até porque a Comissão Europeia exige isso", adiantou.

Para António Almeida Antunes, secretário de Estado Adjunto da Economia e do Desenvolvimento Regional, este será um passo importante para o desenvolvimento do país, com "investimentos virtuosos", que terão "efeitos positivos nas actividades económicas de várias regiões do país".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt