Alemanha regista mais de 3500 ataques a refugiados e abrigos em 2016

Mais de 500 pessoas ficaram feridas nos ataques que ocorreram ao longo do ano
Publicado a
Atualizado a

As forças de segurança alemãs registaram 3533 ataques contra refugiados e abrigos de requerentes de asilo em 2016, nos quais 560 pessoas ficaram feridas, 43 destas crianças, divulgou hoje o Ministério do Interior da Alemanha.

Paralelamente a estes números, divulgados em resposta a uma pergunta do grupo parlamentar da esquerda, o ministério também informou que houve 217 ataques a organizações não-governamentais que ajudam os refugiados e a voluntários.

Dos 3.533 ataques refugiados, 2.545 ocorreram fora dos abrigos, enquanto 988 ataques foram realizados em abrigos (número inferior ao registado no anos anterior, 1.031 ataques).

De acordo com o relatório anual do Ministério do Interior, em 2016, a Alemanha recebeu 280.000 requerentes de asilo, o que representa uma diminuição de 68% em relação ao ano anterior, quando 890.000 pessoas pediram refúgio no país.

Em janeiro passado, entraram no país cerca de 14.500 requerentes de asilo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt