Airbus da Air Berlin aterra de emergência em Phuket

Um avião Airbus A330-200 da companhia alemã Air Berlin aterrou de emergência durante a noite na de quinta-feira ilha tailandesa de Phuket depois de alegadamente um dos motores se ter incendiado, revelou a imprensa local.
Publicado a
Atualizado a

Com 249 passageiros a bordo -- nenhum dos quais ficou ferido -- o inicidente ocorreu pouco depois da descolagem cerca das 21:26 locais (14:26 em Lisboa) quando começaram a sair faíscas do motoro, revelaram fontes do aeroporto ao diário Phuket Gazette.

O avião seguia com destino a Abu Dhabi, no Médio oriente, e regressou ao aeroporto de Phuket aterrando de emergência, tendo rebentado alguns dos pneus no contacto com a pista, mas sem provocar feridos.

A Air Berlin já confirmou o acidente e disse que está a investigar as causas que obrigaram o avião a regressar à Tailândia e efetuar uma aterragem de emergência.

A ilha de Phuket, no sul da Tailândia, é um dos destinos turísticos da região asiática mais conhecido e recebe anualmente milhares de turistas europeus, principalmente alemães que procuram o sol e as praias de areia branca e água transparente.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt