Aimar: o adeus do ídolo de Messi que encantava Maradona

O argentino de 35 anos que representou o Benfica entre 2008 e 2013 decidiu abandonar o futebol profissional devido às lesões. Quando deixou a Luz, Vieira abriu-lhe as portas a um regresso.
Publicado a
Atualizado a

"As lendas nunca nos abandonam. Serás sempre um dos nossos! #GraciasAimar." Foi com esta mensagem nas redes sociais que o Benfica reagiu ontem ao adeus de Pablo Aimar aos relvados. O internacional argentino, de 35 anos, que representou o clube da Luz entre 2008 e 2013 e que atualmente vestia a camisola do histórico River Plate, da Argentina (ao lado de Saviola e de Lucho González), colocou um ponto final na carreira por não se sentir em boas condições físicas.

O anúncio do adeus surgiu ontem de manhã em vários sites argentinos, que reproduziram uma mensagem do jogador enviada através do WhatsApp para os seus colegas de equipa: "Tentei de tudo para poder estar fisicamente à altura. Mas não foi possível. Comunicaram-me que não estava na lista para disputar a Taça dos Libertadores e eu entendo, não quero ocupar o lugar dos mais jovens. Por isso, decidi deixar de jogar futebol profissionalmente [...] um dia destes passo por aí a dar-vos um abraço e a agradecer-vos pessoalmente pela forma como me trataram."

De acordo com a imprensa argentina, os responsáveis do River Plate ainda vão tentar convencê-lo a jogar até ao final do ano, mas a decisão do argentino parece irrevogável.

Pablo Aimar fez a sua formação no River Plate, clube em que se sagrou campeão argentino em cinco ocasiões, e ao qual regressou em janeiro. Transferiu-se para o futebol europeu em 2001, com destino ao Valência, emblema em que também se sagrou cam- peão e conquistou uma Liga Europa. Entre 2006 e 2008 esteve no Saragoça antes de desembarcar na Luz. Rui Costa, então diretor desportivo do Benfica, foi buscá-lo a Espanha num jato privado. Os encarnados deram-lhe o número 10 e ficou cinco épocas no clube - ganhou um campeonato nacional e quatro Taças da Liga.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt