Agricultor morre atropelado na EN231

Publicado a
Atualizado a

Um homem morreu atropelado por uma viatura ligeira quando atravessava a EN231 junto a Vilar Seco, no concelho de Nelas. A estrada atravessa uma vasta região agrícola e muitos dos caminhos rurais "desembocam directamente em curvas sem visibilidade", lembram os bombeiros.

A estrada está a ser requalificada para permitir maiores condições de segurança. Os atropelamentos constituem 10% da sinistralidade rodoviária registada no distrito de Viseu.

António Sampaio, de 80 anos, saía da sua propriedade e preparava-se para atravessar a estrada quando "foi colhido por um automóvel", disse ao DN o 2.º comandante dos Bombeiros de Nelas. O homem "ainda foi reanimado no local mas viria a falecer no Hospital de Viseu", adiantou Miguel Ângelo. Segundo o graduado, "a EN231 atravessa muitas fazendas, cuidadas sobretudo por gente idosa que nesta altura têm muito trabalho com as sementeiras".

Desde o início do ano que a EN 231, entre Santar e Nelas, está a ser requalificada e o projecto "contempla as situações de uso agrícola e prevê bermas largas que poderão ajudar a travar acidentes deste tipo", referiu.

No local do acidente estiveram, além dos Bombeiros Voluntários de Nelas, a GNR e uma equipa de investigação de acidentes. O concelho de Nelas ocupa o 5.º lugar no ranking dos mais acidentados. Um dos acidentes na EN231 ocorreu há um ano, precisamente no mesmo local e vitimou a provedora da Santa Casa da Misericórdia de Santar.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt