Afinal não morreram 55 pessoas na 2.ª Circular, corrige Medina, mas sim cinco

O presidente da Câmara de Lisboa falava sobre a sinistralidade na Segunda Circular, mas deu sem querer os dados de vítimas mortais na capital inteira
Publicado a
Atualizado a

Esta terça-feira, o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, falava sobre a requalificação da Segunda Circular quando, ao falar dos danos da sinistralidade nessa via, cometeu um erro. "Em três anos tivemos cerca de seis mil acidentes e 900 acidentes com feridos. Estes acidentes geraram 55 mortos", disse Medina, quando na verdade morreram cinco pessoas na Segunda Circular entre 2012 e 2014.

Foi o próprio presidente da Câmara quem apontou e assumiu o erro através de uma publicação no Facebook. "Na minha intervenção de hoje no Fórum da TSF referi que a 2ª circular é a via da cidade de Lisboa com maior sinistralidade. Esta afirmação está correta", escreveu Fernando Medina. "Infelizmente, para ilustrar este facto cometi o lapso de referir os dados relativos à cidade e não só a essa via. A conclusão não se altera, mas o pedido de desculpa aos ouvintes e a correção dos números impõe-se."

Citando como fonte dados da PSP, Fernando Medina explica que houve 409, e não 900, acidentes com feridos na Segunda Circular entre 2012 e 2014, 479 feridos ligeiros, 16 feridos graves e cinco vítimas mortais, em vez de 55.

[artigo:4975403]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt