Afinal é verdade. Christo andou sobre a água... ele e milhares de italianos
Milhares de pessoas começaram hoje a deambular sobre o molhe flutuante instalado pelo artista Christo no lago Iseo, no norte de Itália, para permitir ao público andar sobre a água.
Os mais motivados passaram a noite no local e foram os primeiros, um pouco antes das 08:00 (07:00 em Lisboa), a caminhar sobre a passadeira amarelo-alaranjada que faz a ligação à ilha de Monte Isola e à mais pequena de San Paolo.
[youtube:qdmW_N33JnQ]
Até 03 de julho são esperados mais de 500.000 visitantes, nacionais e estrangeiros, que podem passear de dia ou de noite pela obra efémera.
[youtube:sxinC4yS5ik]
Hoje alguns chegaram a descalçar-se para sentir melhor a experiência "muito física" prometida pelo artista que embalou a Pont Neuf em Paris e o Reichstag em Berlim.