Jovem que invadiu aeroporto de Hanover estava sob o efeito de drogas
O aeroporto de Hanover, na Alemanha, esteve encerrado durante mais de cinco horas, durante a tarde deste sábado, depois de um carro ter entrado numa das pistas de aterragem. De acordo com a publicação feita pelas autoridades alemãs no Twitter, um homem atravessou o portão ao volante de um carro, por volta das 15.40 (hora local), dirigindo-se para uma pista. Ao que tudo indica, o homem estaria sob o efeito de drogas.
O indivíduo foi detido pelas autoridades, que cancelaram as operações (aterragens e descolagens) no aeroporto por razões de segurança.
Segundo a Deutsche Welle, o condutor, um rapaz polaco de 21 anos, estava sob o efeito de cocaína e anfetaminas.
De acordo com um comunicado da polícia de Hanover, o jovem, que conduzia um BMW, passou por um portão que se encontrava fechado, foi perseguido pelas autoridades e parou junto a um avião, onde se encontravam 172 passageiros.
O carro, que apresentava matrícula polaca, foi inspecionado por uma brigada especialista em explosivos como medida de precaução, mas não foi encontrado material perigoso. Até ao momento, não há qualquer indicação de antecedentes terroristas.
O incidente ocorreu cerca de uma semana depois de as autoridades alemãs terem reforçado a segurança nos principais aeroportos do país, devido à possibilidade de ocorrer um ataque terrorista. Uma medida aplicada após duas pessoas terem sido detetadas a tirar fotografias ao aeroporto de Estugarda.
Notícia atualizada às 22.40