A&E aposta em 'reality show' sobre o síndrome de Down

Combater o preconceito é um dos objetivos do formato "Somos Assim"
Publicado a
Atualizado a

Um dia depois de ter sido assinalado o dia internacional do síndrome de Down, o canal A&E estreia esta terça-feira, às 21.55, o reality show Somos Assim, centrado na vida de sete jovens adultos do sul da califórnia, EUA, que nasceram com Trissomia 21.

Cristina é uma das protagonistas deste formato. Numa entrevista exclusiva para a nossa publicação, a jovem mostra-se feliz e entusiasmada por poder partilhar com os espectadores como é o seu dia-a-dia. "O síndrome de Down significa que uma pessoa tem mais dificuldade em andar, aprender a falar, aprender a ler, a vestir-se ou a contar o dinheiro. Somos diferentes, mas não há problema em ser-se diferente", frisou.

Esta é a primeira vez que existe na televisão um reality show centrado em pessoas com Trissomia 21. "Estou muito entusiasmada e orgulhosa. Espero que ao assistirem ao programa, as pessoas que tenham filhos com síndrome de Down percebam que não há problema e que devem ter orgulho dos seus filhos", acrescentou Cristina.

Somos Assim acompanha a vida de mais seis jovens. John, Megan, Seteven, Elena, Sean e Rachel são os restantes protagonistas deste reality show. O sucesso do formato tem feito com que Cristina seja reconhecida na rua. "As pessoas dizem-me que gostam do programa, que gostam de mim e do meu namorado. Acham que sou corajosa. Gosto muito quando me pedem selfies, sinto-me uma estrela de cinema", salientou.

Cristina namora com Angel há cinco anos e ambos já pensam em dar o passo seguinte. Mas antes disso são necessários alguns requisitos. "Temos de aprender a limpar a casa e a lavar a roupa. Temos de aprender a confecionar a nossa comida. E ele tem de aprender a fazer a cama", contou, divertida.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt