Advogado de Proença de Carvalho defende motorista de Sócrates

Daniel Proença de Carvalho deixou de ser advogado de José Sócrates mas o seu escritório está, por enquanto, ligado ao caso.
Publicado a
Atualizado a

Daniel Bento Alves, que trabalha na "Úria Menendez - Proença de Carvalho" desde 2007, defende o motorista de Sócrates, João Perna, arguido tido como uma peça-chave no processo.

Daniel Bento Alves tornou-se advogado do motorista sem, alegadamente, ter domínio total do que tinha pela frente.

Na quinta-feira à noite o escritório de Proença de Carvalho foi contactado para defender o motorista do ex-primeiro-ministro. Foi escolhido Daniel Bento Alves - especialista nas áreas de contencioso, arbitragem e Direito Penal. Para quem terá sido uma surpresa a real dimensão do que estava em causa.

Já o próprio Daniel Proença de Carvalho (chairman da Controlinveste, empresa proprietária do DN) disse ao Público não ter desta vez Sócrates como seu cliente porque este não lho pediu.

"Não somos nós que escolhemos os clientes. Os clientes é que nos escolhem a nós", afirmou o advogado. Noutros processos, nomeadamente movidos pelo ex-primeiro-ministro contra órgãos de comunicação social, continua a ser seu advogado.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt