Adolescentes Amish com drogas e álcool no Facebook
O Facebook conquistou uma comunidade algo improvável: os Amish. A rede social converteu-se num acessório obrigatório para milhares de adolescentes em tempo de Rumspring, período que tem início por volta dos 16 anos e termina quando um jovem decide ser batizado dentro da igreja Amish ou decide abandonar a comunidade.
A rede social converteu-se numa ferramenta para os jovens Amish se relacionarem com outros Amish, organizando festas e falando com os seus amigos em inglês e mostram os seus cortes de cabelo e estilo de vida.
O Facebook e os "smartphones" permitem a muitos jovens da comunidade - conhecida pelo seu estilo de vida simples, roupas modestas e relutância em adotar o modo de vida moderno - seguir os mesmo padrões de uso das redes sociais daqueles que não são Amish.
Apesar da obsessão com as redes sociais, com a fotografia e de conhecer pessoas através da Internet, há uma linha que os Amish não cruzam: os videojogos. Os adolescentes que ficam obcecados com jogos como o 'Farmville' ou o 'Angry Birds' são ridicularizados pelos seu parceiros.
Não se sabe ao certo quantos Amish estão no Facebook - até porque muitos jovens criam falsos perfis até para terem acesso a pornografia na Internet - mas alguns líderes da igreja já começaram a falar contra a rede social.