Adolescente detido em Londres por atirar criança do 10.º andar da Tate Modern

O jovem de 17 anos foi detido por tentativa de homicídio e o rapaz hospitalizado.
Publicado a
Atualizado a

Um adolescente foi detido este domingo em Londres por ter empurrado um rapaz de seis anos de uma plataforma situada no 10.º andar da galeria Tate Modern, indicou a polícia.

O rapaz, que foi encontrado no quinto andar da galeria de arte, foi transportado de helicóptero para o hospital em estado crítico, enquanto o jovem de 17 anos foi detido por suspeita de "tentativa de homicídio". De acordo com o jornal inglês The Guardian, não há nada que indique que a vítima e o adolescente que a empurrou se conhecessem.

A Tate Modern, galeria situada na margem do rio Tamisa, é um dos lugares turísticos mais visitados do Reino Unido, foi imediatamente encerrada e os visitantes encaminhados para fora do edifício.

Várias pessoas foram ouvidas como testemunhas.

A polícia foi alertada cerca das 14:40 horas e a vítima foi "encontrada no telhado do quinto andar" do edifício, explicou em comunicado. O suspeito "permaneceu com o público na plataforma do 10.º andar e nada indica que a vítima o conhecesse".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt