Adolescente de 14 anos foi escrava sexual por um ano

A polícia sueca libertou recentemente uma adolescente de 14 anos que foi mantida como escrava sexual durante um ano por um homem com perturbações mentais, divulgou hoje a comunicação social local.
Publicado a
Atualizado a

O caso desta jovem, cujo nome não foi revelado, aconteceu em Gotemburgo, a segunda cidade da Suécia (sudoeste). O cativeiro da jovem terá começado em Setembro do ano passado. A família do alegado abusador terá conhecido a jovem em Belgrado (Sérvia), onde terá sido "comprada", indicou a imprensa sueca. A polícia escusou-se, até ao momento, a comentar estas informações, confirmando apenas que está a decorrer uma investigação.

Segundo o diário sueco Expressen, o alegado abusador tem 25 anos e sofre de perturbações mentais. A família do homem pensou, de acordo com o mesmo jornal, que ele poderia melhorar se tivesse uma companhia feminina e compraram a adolescente ao pai, residente em Belgrado, por mil euros. A jovem terá afirmado à polícia que durante o período de cativeiro foi diariamente ameaçada, física e psicologicamente, bem como foi violada.

A agência noticiosa sueca TT divulgou entretanto que um tribunal de Gotemburgo ordenou a detenção de quatro pessoas, incluindo o alegado abusador e o pai da adolescente por suspeita do crime de tráfico de seres humanos. O homem de 25 anos e uma mulher de 40 anos foram igualmente acusados do crime de violação. O diário Expressen acrescentou que a jovem ficou grávida durante o cativeiro, tendo feito posteriormente um aborto.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt