Adebayor complica contas ao Man. City e a Villas-Boas

O avançado togolês sabe que terá de baixar substancialmente o salário para poder mudar-se para o Tottenham. Para fazer face a essa redução quer uma indemnização de 6,4 milhões de euros pagos pelo atual clube.
Publicado a
Atualizado a

O pedido de compensação financeira pelo drástico corte salarial foi feito após Emmanuel Adebayor, jogador com que o técnico André Villas-Boas conta para o ataque dos spurs, ter percebido que o emblema londrino não poderia pagar-lhe um valor próximo do que aufere atualmente em Manchester.

O jogador de 28 anos recebe cerca de 223,6 mil euros semanais nos campeões ingleses e está a procurar explorar as regras de fair-play financeiro, que obrigará o Manchester City a fazer cortes na folha salarial já na próxima temporada, embora os citizens não queiram, de forma alguma, negociar com o avançado sob chantagem.

Recorde-se que este conjunto de mecanismos regulamentares que a UEFA introduziu no futebol europeu visa garantir a solidez das contas e a viabilidade dos clubes, não permitindo que estes tenham um leque de despesas superiores às receitas arrecadadas num determinado período.

Adebayor esteve emprestado ao Tottenham na temporada passada e Villas-Boas que assegurar os serviços do jogador a título definitivo para a próxima época desportiva.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt