Acionistas da Global Media acusam World Opportunity Fund de incumprimento
"Existe uma situação de manifesto incumprimento por parte do World Opportunity Fund, Ltd quanto a obrigações relevantes dos contratos, que, ao não ter ocorrido, teria permitido o pagamento dos salários e o cumprimento de outras responsabilidades da empresa", sustentam estes acionistas num comunicado.
No "esclarecimento aos acionistas" hoje divulgado, Marco Galinha, Kevin Ho, José Pedro Soeiro e Mendes Ferreira garantem que irão "recorrer a todos os meios ao seu dispor para exercer os direitos legais e contratuais que lhes assistem" e "de tudo fazer quanto estiver ao seu alcance para restaurar a credibilidade do GMG e das suas marcas, honrando a história do grupo".
Veja aqui o comunicado na íntegra:
"Esclarecimento dos acionistas da Global Media Group
Os acionistas do Global Media Group S.A.(GMG), Marco Galinha, Kevin Ho, José Pedro Soeiro e Mendes Ferreira têm acompanhado com atenção e grande preocupação os acontecimentos tornados públicos relativos ao não pagamento de salários aos trabalhadores e prestadores de serviços do grupo, bem como as declarações relativas à atual situação financeira do GMG.
O processo de venda das participações ao World Opportunity Fund, Ltd, decorreu com respeito de todas as regras de compliance e de boa governança normalmente exigidas nesta tipologia de negócios, tendo, nomeadamente, sido realizado um extenso e transparente processo de due diligence económico financeiro por parte do novo investidor.
Com a formalização da venda, a gestão executiva do GMG foi entregue a novos administradores e ao novo investidor, não tendo os signatários qualquer responsabilidade nas decisões executivas, entretanto tomadas pela nova administração.
Paralelamente, existe, uma situação de manifesto incumprimento por parte do World Opportunity Fund, Ltd, quanto a obrigações relevantes dos contratos, que, ao não ter ocorrido, teria permitido o pagamento dos salários e o cumprimento de outras responsabilidades da empresa.
Os acionistas não deixarão de recorrer a todos os meios ao seu dispor para exercer os direitos legais e contratuais que lhes assistem e, bem assim, de tudo fazer quanto estiver ao seu alcance para restaurar a credibilidade do GMG e das suas marcas, honrando a história do Grupo e de todos aqueles que diariamente dão o seu melhor por um jornalismo de excelência.
Os acionistas manifestam a sua solidariedade com todos os trabalhadores da GMG, que contribuíram para a construção das maiores e mais respeitadas marcas de informação nacionais, e deixam expressa a sua firme intenção de defender os interesses da empresa e reverter a inusitada situação a que esta foi conduzida."
Marco Galinha, Kevin Ho, José Pedro Soeiro e Mendes Ferreira