Secretário de Estado das Comunidades vai acompanhar as vítimas no local

O secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, desloca-se esta tarde para Lyon, França, para acompanhar no local as vítimas do acidente desta madrugada em França, que envolveu 32 portugueses.
Publicado a
Atualizado a

"Parto às 18:00 para Lyon para acompanhar mais de perto e contactar os serviços e os hospitais onde estão os [três] feridos graves", disse à Lusa o governante, que prevê chegar cerca das 23:00 a França.

O despiste de um autocarro esta madrugada na Estrada Nacional 79, na direção Mâcon-Moulins, num troço da RCEA (Estrada Centro Europa e Atlântico), conhecida por ser uma estrada perigosa, provocou até agora quatro mortos, três feridos graves e 25 ligeiros, que seguiam no autocarro a caminho de Genebra, Suíça.

Quanto à identidade das vítimas, José Luís Carneiro foi cauteloso: "Com confirmação oficial temos a de um casal com dois filhos de Penafiel. A restante identidade das vítimas está ainda a ser confirmada", ressalvou.

O acidente aconteceu às 04:30 locais (menos uma hora em Lisboa) com um autocarro que partiu de Portugal, a caminho da Suíça, e se despistou a 230 quilómetros de Genebra, o destino final.

O secretário de Estado das Comunidades disse ainda que regressa a Portugal já na segunda-feira, "com a intenção" de poder estar presente no funeral do presidente da Câmara de Matosinhos, Guilherme Pinto, que morreu também hoje de madrugada, vítima de doença prolongada.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt