Acidente danifica avião dos Iron Maiden

Uma colisão quando o aparelho estava a ser puxado para abastecer, no aeroporto de Santiago, Chile, provocou estragos e ferimentos
Publicado a
Atualizado a

O avião dos Iron Maiden sofreu um acidente em terra. Quando estava a ser rebocado para abastecer de combustível, no aeroporto de Santiago, no Chile, o aparelho embateu contra o reboque, sofrendo danos na fuselagem, mas também em dois motores. Além disso, segundo a informação que a banda partilhou no Facebook, dois funcionários ficaram feridos e tiveram de receber assistência médica no hospital.

O avião da banda, batizado de Ed Force One, precisará de um extenso período de manutenção e reparação, e, eventualmente, de motores novos.

Apesar do acidente, os Iron Maiden darão o concerto previsto para hoje em Córdova, Argentina, e os restantes desta digressão, que segue depois para o Brasil. Por Portugal, passará a 11 de julho.

[artigo:4915440]

O Ed Force One é um Boeing 757-400 e está ao serviço da banda desde o início do ano. Em digressões anteriores, os Iron Maiden usaram um outro aparelho, um Boeing 757.

Bruce Dickinson, vocalista da banda, costuma pilotar o aparelho.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt