"Acho que o FC Porto escolheu bem o treinador"
"Tentei pôr os sentimentos de parte. Estou feliz, porque consegui entrar na história do clube, porque nunca tínhamos alcançado este objetivo (os oitavos de final). Agora desejo a maior sorte do mundo ao FC Porto, que quero que passe connosco a fase de grupos.", referiu Quaresma na flash-interview após o Besiktas-FC Porto.
Questionado sobre o rendimento da equipa portista, o internacional português aproveitou para elogiar Sérgio Conceição: "Acho que escolheram bem o treinador. Tem uma personalidade muito forte, conhece bem a casa e trouxe a mística de novo para o clube. Desejo ao Sérgio a maior sorte do mundo, e ao meu clube".
Quaresma desvalorizou ainda o debate sobre o titular da baliza portista: "O FC Porto tem grandes guarda-redes. Seja Casillas ou o José Sá, acho que têm um plantel muito forte, com muita qualidade, e que jogue quem jogue merece respeito.".
E prometeu tentar ganhar ao RB Leipzig na última jornada, para 'ajudar' o FC Porto. "Claro. O que puder fazer para que o FC Porto possa passar, estou aí."