Paga 25 mil euros para amigo matar os pais. Queria a herança
Um homem de 47 anos contratou um amigo para matar os pais, tendo-lhe pago 25 mil euros, que este queria usar com a namorada para comprar um BMW. Os factos remontam a outubro do ano passado e os três foram agora acusados de dois homicídio na forma tentada, avança hoje o Jornal de Notícias.
De acordo com esta publicação, o mandante estava zangado com os pais, de 79 e 69 anos, que não aprovavam o relacionamento amoroso que este mantinha e que o acusavam de gastos excessivos. Assim, este indivíduo terá pago 25 mil euros a um amigo para matar os pais, simulando um assalto seguido de homicídio.
O mandante quereria ter acesso à herança dos progenitores. Ao longo de vários encontros, o trio terá combinado ao detalhe como seria executado o crime.
A 22 de novembro, segundo conta o JN, o executante colocou um gorro na cabeça e invadiu a casa dos alvos, em Vila do Conde, de arma em punho. Após lhes ter pedido ouro e dinheiro, disparou. Só que a arma encravou. O indivíduo acabou por usar a coronha para os agredir. Depois, fugiu e livrou-se das armas e da roupa, as quais foram encontradas pelas autoridades, que detiveram o trio poucas horas após o crime.