AC/DC com Axl Rose? Fãs querem dinheiro de volta. Deco analisa queixas

Fãs da banda que compraram bilhetes para o concerto em Portugal querem restituição do dinheiro
Publicado a
Atualizado a

"O que era o concerto do ano passa a ser o embuste do ano". "Não comprei 3 bilhetes para ver o Axl Rose a cantar as músicas de AC/DC". "Vamos todos sangrar dos ouvidos com aquele bebé birrento que tem tanto a ver com os AC/DC como eu de pessoa paciente e compreensiva quando vejo que me estão a pisar os calos". Estes são alguns dos muitos comentários feitos na página do Facebook da promotora Everything is New, responsável pela vinda dos AC/DC a Portugal para um concerto a 7 de maio no Passeio Marítimo de Algés. Não estão satisfeitos com o facto de Axl Rose, dos Guns N' Roses, vir na qualidade de vocalista, em substituição de Brian Johnson, com problemas graves de audição.

"Gostava de saber como se procede à devolução do dinheiro, porque não estou de todo interessada em ver 'guns', o bilhete que comprei em dezembro incluía Brian Johnson e não Axl Rose", escreve um fã. Até agora a Everything is New ainda não se pronunciou acerca desta questão.

"Por lei tenho direito ao reembolso visto que paguei por umas condições e vocês estão a apresentar outras. Se não fizerem a devida devolução seguirá a queixa para a Deco", garante outro fã.

Mas nem será necessário, uma vez que a associação de defesa do consumidor já está a dar atenção ao assunto. Mas, para já, ainda não há nenhuma conclusão.

[artigo:5130772]

A Deco está a analisar o caso para perceber se a troca de vocalista está abrangida pela lei no que respeita à restituição do dinheiro gasto na compra dos bilhetes.

O que está em causa, segundo a assessora de imprensa Graça Cabral, é o artigo 9º na secção II do DL n.º 23/2014, de 14 de Fevereiro, segundo o qual a restituição do preço dos bilhetes deve acontecer nos seguintes casos: não realização do espetáculo no local, data e hora marcados; substituição do programa ou de artistas principais; e interrupção do espetáculo. Ainda de acordo com este decreto, compete à IGAC (Inspeção Geral das Atividades Culturais) a verificação dos pressupostos de que depende a não restituição da importância correspondente ao preço dos bilhetes, mediante reclamação de qualquer interessado.

[artigo:5130220]

O concerto dos AC/DC no Passeio Marítimo de Algés foi anunciado no início de dezembro do ano passado. Os bilhetes estão esgotados. No domingo passado, menos de um mês antes da data do espetáculo, foi anunciada a troca de vocalista.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt