AC/DC. Com Axl, com chuva mas sem chapéus de chuva

A promotora do espetáculo avisa: não podem entrar chapéus de chuva no recinto. O espetáculo está marcado para este sábado, com chuva e ventos fortes. O recinto abre às 15.00
Publicado a
Atualizado a

O grupo australiano AC/DC começa hoje a nova digressão europeia, no Passeio Marítimo de Algés, com Axl Rose no lugar do vocalista Brian Johnson, numa noite em que se prevê chuva e ventos fortes. A promotora Everything is New avisa que, entre os objetos interditos no recinto estão os chapéus de chuva.

O concerto decorrerá no recinto do festival Nos Alive, com capacidade para cerca de 50 mil pessoas e, segundo as previsões meteorológicas, são esperados chuva e ventos fortes e uma temperatura a rondar os 12 graus. O DN contactou a promotora para saber se estão previstas medidas especiais para o espetáculo, uma vez que o recinto não é coberto mas não obteve qualquer resposta.

Os espectadores poderão entrar no recinto a partir das 15:00. Antes do concerto dos AC/DC, está prevista uma atuação de Tyler Bryant & The Shakedown, às 19:30.

Este é o terceiro concerto dos AC/DC em Portugal, mas será uma estreia mundial, pela participação de Axl Rose, dos Guns'N'Roses, convidado para substituir Brian Johnson, obrigado a deixar de atuar ao vivo, por problemas auditivos.

Na sexta-feira, a banda divulgou imagens dos ensaios em Lisboa, com declarações dos músicos sobre estes novos concertos, da "Rock or Bust World Tour", agora com a presença de Axl Rose. Ainda a recuperar de um pé partido, o vocalista dos Guns n'Roses afirmou que agora que foram feitos vários ensaios já está "muito entusiasmado", mas admitiu que no início estava "aterrado" com a ideia de atuar com os AC/DC.

[artigo:5161421]

Esta é a digressão suportada no álbum "Rock or Bust", editado em 2014, mas, de acordo com alinhamentos recentes, é possível que hoje se escutem temas antigos como "Shoot to Thrill", "High Voltage", "Dirty deeds done dirt cheap", "Highway to hell" e "Thunderstruck".

Depois de Portugal, o grupo de 'hard rock' fará mais 11 concertos até 12 de junho, em diferentes cidades europeias. Os concertos anteriores dos AC/DC, em Portugal, aconteceram em 1996, no Estádio do Restelo, e em 2009, no estádio Alvalade XXI, ambos em Lisboa.

[artigo:5160400]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt