Abrantes Mendes quer academia na Portela

O candidato à presidência do Sporting manifestou esta segunda-feira o desejo de trazer academia de futebol do clube para a Portela, sob permuta dos terrenos de Alcochete.
Publicado a
Atualizado a

A proposta surgiu durante a conferência de imprensa do candidato no âmbito do património do Sporting, que contou com Carlos Lopes, José Pedro Rodrigues e João Pestana Dias, membros da lista de Abrantes Mendes.

"O clube vai propor o estabelecimento de um protocolo entre o Sporting, a Câmara de Lisboa, o Ministério das Obras Públicas e a empresa do novo aeroporto (NAER) para a permuta dos terrenos de Alcochete com os terrenos libertados na Portela com a transferência do aeroporto, para aí criar a cidade desportiva dos Leões", referiu José Pedro Rodrigues, vice-presidente para o património na lista de Sérgio Abrantes Mendes.

Rodrigues disse também que o objectivo da direcção, caso seja eleita, é de "viabilizar a entrada de um parceiro para a SAD, já que o clube está bem posicionado para atrair um investidor institucional que virá utilizar as suas instalações, experiência e conhecimentos para preparar o campeonato do Mundo Qatar2022".

Outra medida que foi apontada prende-se com a "remoção do fosso entre o relvado e as bancadas (que devem ser ampliadas para perto do terreno de jogo, aliás, um projecto já apresentado na candidatura de 2009) para trazer a emoção para junto da equipa", assim como a utilização do pavilhão Carlos Lopes para outras modalidades tais como o Andebol e o Futsal, via protocolo com a Câmara de Lisboa.

Ainda em matéria de protocolos, José Pedro Rodrigues quer estabelecer ligações entre o Sporting, autarquias e escolas para a exploração de equipamentos desportivos, que segundo ele, "permitem ao clube acompanhar e contribuir para a formação de jovens e incutir-lhes o espírito sportinguista".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt