A28 é palco de corridas de motos todos os domingos de manhã

Publicado a
Atualizado a

A A28, na zona de Modivas, em Vila do Conde, foi ontem mais uma vez pista de street racing. Dezenas de motards concentraram-se, como quase todos os domingos, na área de serviço de Modivas de onde partem para corridas e acrobacias na auto-estrada que liga o Porto a Viana do Castelo. A Brigada de Trânsito (BT) esteve no local, passou multas, mas mal saiu, recomeçaram as corridas.

Durante a manhã, uma patrulha da BT do Porto esteve no local e autuou alguns dos participantes. "A maior parte costuma andar sem capacete", disse fonte da brigada. É frequente a detecção de matrículas colocadas de forma irregular, de modo a impedir que as autoridades policiais as registem.

A BT tem uma patrulha em permanência na A28, a mesma que ontem fiscalizou a concentração, mas "só quando a situação é mais digna de nota é que enviamos um reforço", adiantou a mesma fonte da Brigada de Trânsito.

Por volta do meio-dia, já após a saída da BT, os motards voltaram à acção. Na área de serviço, era visível uma grande concentração de curiosos enquanto as motos arrancavam para a A28, onde as passagens superiores estavam igualmente inundadas de gente a assistir.

Perante este cenário, que repete-se semanalmente, a BT tem dificuldades em travar as corridas. A zona é sempre patrulhada mas a autoridade é desafiada domingo a domingo. Por isso, a BT aposta, com frequência em operações de maior envergadura, com mais homens e veículos de forma a pôr fim às ilegalidades.

Ainda no dia 27, a BT Brigada de Trânsito da GNR do Porto travou a utilização da A28 para uma corrida de motos através de uma operação-supresa. Nessa fiscalização, que durou toda a manhã, os efectivos cortaram a via esquerda do sentido Viana-Porto da A28, no final da área de serviço de Vila do Conde, e fiscalizaram todas as motas que ali transi- tavam. A GNR dispersou também dezenas de pessoas que se concentravam nos viadutos sobre a A28 aparentemente à espera do início da corrida de motos. A acção foi desencadeada na sequência de denúncias sobre um número anormal de veí- culos de duas rodas que circulavam naquela auto-estrada em alta velocidade.

A Euroscut, concessionária do traçado que em breve pode ter portagens, já se tinha queixado, em Março do ano passado, que aquela via era utilizada para corridas de motos aos domingos de manhã.|

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt