A ternura de um cão-guia ao conhecer o cão Pluto

O labrador Ace não resistiu à famosa personagem da Disney. O vídeo já tem cerca de 250 mil partilhas
Publicado a
Atualizado a

O jovem Ace estava no parque de diversões da Disney em Orlando, nos EUA, a ser treinado para andar entre multidões e, ao mesmo tempo, conseguir obedecer a comandos como "fica" e "senta". Ace é um labrador de cor bege que está a ser preparado para guiar invisuais. Foi durante essa sua visita que encontrou Pluto, famosa personagem de banda desenhada de Walt Disney.

O vídeo do encontro entre caninos - o real e o fictício - foi publicado na página de Facebook Disney Dorks. Entre partilhas (cerca de 250 mil) e reações (222 mil), Ace é um verdadeiro sucesso na Internet.

A sua treinadora, Sandy Steinblums, explicou em comentário na mesma publicação que o animal foi à Disneyland como uma "experiência de socialização" e que o facto de Ace ter permanecido deitado fez parte do treino. "O Pluto tentou fazer com que ele se mexesse (...). Este é o meu rapaz. Estou muito orgulhosa dele e adoro as personagens da Disney por serem tão gentis e prestáveis. Serão 6 a 9 meses de treino intensivo antes de Ace ter a oportunidade de se formar como um cão-guia e ter direito a um parceiro humano", escreveu Steinblums.

[youtube:FdKSWuHZnfE]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt