À terceira não foi de vez. Murdoch segue segue o quarto casamento
O facto de já se ter divorciado três vezes não é impedimento para Rupert Murdoch decidir voltar a casar-se. O magnata dos media, de 84 anos, e a ex-manequim Jerry Hall, 59, deram a conhecer publicamente o seu noivado através de um anúncio publicado ontem no jornal The Times. A imprensa internacional avança que o casal, que mantém uma relação desde o verão do ano passado, ficou noivo durante a cerimónia de entrega dos Globos de Ouro, realizada na noite de domingo, em Los Angeles.
Este será o quarto casamento do presidente-executivo da News Corporation, empresa que detém publicações como The Wall Street Journal, The Sun ou The Times. O primeiro aconteceu em 1956 com Patricia Booker, uma ex-assistente de loja e comissária de bordo de Melbourne, Austrália, com quem teve a sua primeira filha, Prudence, que nasceu em 1958.
Mas as promessas de amor eterno trocadas entre Rupert Murdoch e Patricia Booker acabaram por não se cumprir. A primeira união de Rupert Murdoch chegou ao fim em 1967, tendo durado 11 anos.
Não demorou muito até que o magnata dos media voltasse a apaixonar-se. Menos de um ano depois, casou-se com a jornalista escocesa Anna Torv, naquele que viria a ser o seu casamento mais longo.
De acordo com a Australian Women"s Weekly, a jornalista tinha 18 anos quando conheceu o presidente-executivo da News Corporation. Anna Torv estava a trabalhar no jornal australiano The Daily Telegraph, que pert4encia ao magnata, quando teve a oportunidade de entrevistá-lo. Acabaram por apaixonar-se e trocaram alianças no mesmo ano em que o empresário se divorciou de Patricia Booker.
Da união, que durou 31 anos, resultaram três filhos: Elisabeth Murdoch, que nasceu em 1968, um ano depois do casamento, Lachlan Murdoch, em 1971, e James Murdoch, nascido em 1972.
Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN