A primeira página do DN desta quinta-feira

Conheça já os títulos do jornal que encontra de manhã nas bancas.
Publicado a
Atualizado a

O que muda. Do estado de emergência à situação de calamidade. É esta a manchete do Diário de Notícias desta quinta-feira.

No ano passado foi assim: o país saiu do estado de emergência e entrou em situação de calamidade. O poder do governo para limitar direitos diminui substancialmente e o Presidente e o parlamento deixam de fazer parte do processo legislativo.

O DN explica as diferenças. Esta quinta-feira, o Conselho de Ministros vai anunciar detalhes sobre o plano de desconfinamento, que na segunda-feira entra na sua quarta e última fase. Está em cima da mesa a hipótese de antecipar para este fim de semana a reabertura a tempo inteiro dos restaurantes e similares. E também das fronteiras com Espanha, já terá confidenciado Costa a um autarca do Minho.

Grande destaque vai também para a morte de Michael Collins o astronauta "esquecido" da Apollo 11.

Por ter ficado sozinho em órbita no módulo de comando, por vezes incomunicável, a estudar o plano de contingência, enquanto os compatriotas Neil Armstrong e Buzz Aldrin pisavam a Lua em julho de 1969, o americano Collins ganhou também a "alcunha" de o homem mais solitário da humanidade.

Outros títulos:

- SIRESP. Mais 18 meses com a Altice em nome do "interesse público"

- Autárquicas. PS nacional deverá confirmar Valdemar em Pedrógão Grande

- Conversas com Cientistas. Explicar as vacinas a quem tem dúvidas e até a negacionistas

- Conselho das Finanças Públicas deteta dez grandes fraquezas no Programa de Estabilidade

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt