A prima do Super-Homem chega à televisão. Veja o bem humorado trailer
A prima do Super-Homem ganhou uma série de televisão. Supergirl estreia-se nos Estados Unidos este outono e, a julgar pelo 'trailer' hoje divulgado, promete muita aventura com uma boa dose de humor.
[youtube:Lm46-envrHo]
A Supergirl - que para a geração dos que hoje têm cerca de 40 anos ficou mais conhecida como "Supermoça", na tradução brasileira que nos anos 70 e 80 chegava a Portugal - é no universo da DC Comics outra sobrevivente de Krypton, o planeta de origem do Super-Homem.
Kara Zor-El, no seu nome "kryptoniano", foi enviada igualmente para a Terra, mas chegou algumas décadas mais tarde. E não terá vindo sozinha...
A série irá seguir as primeiras aventuras de Kara, interpretada por Melissa Benoist (de Glee), desde a sua adaptação à vida como uma jovem rapariga na Terra até à sua afirmação como super-heroína.
A "Ally McBeal" Calista Flockhart é outra das presenças que chamam a atenção no longo (mais de seis minutos) vídeo agora divulgado. Interpreta uma das personagens secundárias (mas relevantes) do universo de Super-Homem, a jornalista - aqui editora - especializada em socialite Cat Grant.
Outra das diferenças a realçar é o facto de o jovem fotógrafo Jimmy Olsen, o ruivo muitas vezes apelidado de "o melhor amigo do Super-Homem", ser em Supergirl interpretado pelo ator negro Mehcad Brooks.
Esta não é a primeira vez que a "Supermoça" é adaptada ao ecrã. Nos anos 80, mais precisamente em 1984, na sequência dos filmes de Super-Homem com Christopher Reeves, Helen Slater vestiu a capa da rapariga mais poderosa do universo. Do outro lado, como vilã da história, estava Faye Dunaway e até Peter O'Toole aceitou entrar. Mas o argumento bastante infantil de David Odell e a (medíocre) realização de Jeannot Szwarc atirou o filme para o (quase) esquecimento.
Se não viu mas quer ter uma ideia do que foi, veja o trailer:
[youtube:sxXbvzOdj-Q]