As canções dos Óscares: a estatueta foi para Smith mas o momento foi de Grohl e Gaga

Lady Gaga apareceu em palco rodeada de sobreviventes de violência sexual, tal como ela, para interpretar "Til It Happens To You"
Publicado a
Atualizado a

Era o ano da pop nos Óscares: entre os nomeados estavam três estrelas da constelação pop e presenças habituais nos tops, The Weeknd, Lady Gaga e Sam Smith, e quem acabou por ganhar foi Smith, com a canção feita para o último filme de James Bond.

Sam Smith era o favorito, sobretudo por ter ganho o Globo de Ouro por "Writing"s On The Wall", e levou mesmo para casa a estatueta dourada. Smith dedicou o Óscar à comunidade LGBT, lembrando que "um homem abertamente homossexual" tinha ganho um prémio.

Lady Gaga não ganhou mas protagonizou um dos momentos da noite ao interpretar "Til It Happens To You", uma canção escrita para um documentário sobre violência sexual nas universidades norte-americanas, The Hunting Ground. Ao piano, rodeada de sobreviventes de violência sexual, esta foi uma das atuações mais emotivas da noite.

The Weeknd cantou "Earned It", da banda-sonora de 50 Sombras de Grey, a canção de maior sucesso comercial entre as nomeadas - número 9 no top de 2015 da Billboard.

Estavam também nomeadas "Simple Song #3", da soprano sul-coreana Sumi Jo e do compositor David Lang, e "Manta Ray", de Antony Hegarty, do documentário Racing Extinction.

Mas um dos momentos musicais com mais impacto da noite não veio das canções nomeadas: foi a interpretação da canção "Blackbird", dos Beatles, por Dave Grohl, para o momento em que Hollywood recorda os que perdeu no último ano.

[youtube:C1GFXDqUI38]

[artigo:4352007]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt