A multimilionária mais nova do mundo tem 19 anos
É a milionária mais nova do mundo, segundo a revista Forbes: Alexandra Andersen tem 19 anos e mais dinheiro do que consegue gastar. A jovem norueguesa é herdeira de uma fortuna construída com o negócio do tabaco, que deu origem à empresa Ferd.
No entanto, a prioridade da adolescente, que acabou agora o liceu, são as competições de equitação pela Europa, deixando o negócio para segundo plano.
A irmã de Alexandra, um ano mais velha, estuda ciências sociais na Amsterdam University College e é também herdeira da mesma grande fortuna, ficando em segundo lugar na mesma lista, a dos milionários mais jovens. Cada irmã possui cerca de 42,2% da empresa, que a Forbes avalia em 1,2 mil milhões.
Como as autoridades fiscais norueguesas publicam anualmente os números do IRS, as duas irmãs foram alvo da atenção dos media desde o momento em que atingiram a maioridade - Katharina revelou numa entrevista que recebeu 500 pedidos de amizade na rede social Facebook quando os seus dados foram publicados pela primeira vez, em 2014.
A Ferd tem as suas raízes no ano de 1849 quando o tetravô das irmãs comprou a fábrica de tabaco J.L. Tiedemanns. A fábrica foi líder na venda de tabaco na Noruega durante 150 anos e a família vendeu o negócio à Skandinavisk Tobakskompagni por quase 500 milhões de dólares. Hoje, a Ferd é uma holding diversificada, com fundos de investimento, imobiliário e um hedge fund.
Curiosamente, o terceiro da lista, com 22 anos, é também norueguês: Gustav Magnar Witzoe vale mais de mil milhões de dólares. O jovem herdou a fortuna do pai, construída na indústria do pescado.
Em quarto está o fundador do Snapchat, Evan Spiegel, um self made man que apesar de ter apenas 25 anos já construiu uma fortuna de 2,1 mil milhões.
[artigo:4825016]