A mentira da PSP para chamar a atenção para a sinistralidade rodoviária

Hoje é 1 de abril e a PSP já espalhou uma mentira. Disse que os polícias em funções operacionais iriam passar a estar equipados com aparelho radar portátil.
Publicado a
Atualizado a

A PSP decidiu brincar com o dia 1 de abril para chamar à atenção para a sinistralidade rodoviária em Portugal. Em comunicado e nas redes sociais, informou que todos os polícias em funções operacionais iriam passar a estar equipados com aparelho radar portátil, para controlar em qualquer momento e local todos os veículos que circulem em excesso de velocidade.

No entanto, contactada pelo DN, a PSP confirmou que esta informação não passa de uma brincadeira para poder chamar a atenção para os números da sinistralidade na estrada em Portugal.

A PSP salientou que "no ano transato, o excesso de velocidade foi fator responsável por 75% dos acidentes de viação com mortos e feridos graves".

Nos últimos três anos a PSP registou mais de 154 000 acidentes, dos quais 41 326 foram acidentes com vítimas, nomeadamente 2 086 feridos e 260 vítimas mortais.

O Plano Nacional de Fiscalização (PNF) 2022 continua a ter como prioridade, entre outras, a fiscalização da condução em excesso de velocidade, "atendendo às implicações diretas que tem na ocorrência de acidentes de viação e nas suas consequências".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt