A louca burra e o psicopata. Trump ofende apresentadores no Twitter
O presidente dos Estados Unidos volta a ser o centro de uma polémica, após ter ofendido esta quinta-feira no Twitter dois apresentadores de um programa de talk show. Donald Trump escreveu no Twitter que a apresentadora Mika Brzezinski, do programa Morning Joe, era louca e tem um QI baixo e que o apresentador Joe Scarborough é um psicopata.
"Ouvi dizer que o [programa] com poucas audiências Morning Joe fala mal de mim (já não o vejo). Então porque a Mika louca e com um QI baixo e o Joe psicopata foram a Mar-a-Lago três noites seguidas na altura do ano novo e insistiram em juntar-se a mim. Ela estava a sangrar muito por causa de um facelift. Eu disse não!", escreveu o presidente em dois tweets, enquanto o programa era emitido.
[twitter:880408582310776832]
Têm chovido críticas às publicações de Trump e nas redes sociais os utilizadores perguntam-se como o presidente tem tempo este tipo de atitudes. Além das ofensas em geral, a referência à aparência física da apresentadora valeram ao presidente novas acusações de sexismo.
Entre os críticos estão figuras públicas e membros do partido republicano, como o senador republicano Lindsey Graham. "Senhor presidente, o seu tweet ficou aquém do cargo e representa o que há de errado na política americana e não a grandeza americana", escreveu o senador do Twitter.
"Por favor, pare. Isto não é normal nem digno da presidência", disse no Twitter o também senador republicano Ben Sass.
O canal MSNBC, que emite o programa Morning Joe, também reagiu aos tweets do presidente. "É um dia triste para a América quando o presidente gasta o seu tempo a fazer bullying, mentir e a atirar ataques pessoais em vez de fazer o seu trabalho", disse a estação televisiva num comunicado, segundo a CNN.
Em defesa do presidente, a vice secretária de imprensa da Casa Branca disse que o presidente "combate fogo com fogo".
"O presidente combate fogo com fogo e com certeza não se vai deixar ser atacado", disse Sarah Huckabee Sanders à FOX News.
Melania Trump também saiu em defesa do marido. "Como a primeira-dama disse no passado, quando o marido é atacado, ataca de uma maneira 10 vezes mais forte", disse o diretor de comunicações de Melania Trump.
O diretor de relações públicas do canal MSNBC, Mark Kornblau, também se mostrou surpreendido pelo sucedido. "Nunca imaginei que um dia iria pensar que está abaixo da minha dignidade responder ao presidente dos Estados Unidos", escreveu Kornblau no Twitter.
[twitter:880420278416941057]
Por sua vez, Mika Brzezinski, que foi a mais atacada por Trump, respondeu ao presidente apenas com uma imagem da caixa de cereais Cheerios. "Feito para mãos pequenas", diz a caixa de cereais.
[twitter:880415526371176448]
A publicação, sem legenda, está a ser interpretada como uma referência às mãos pequenas de Donald Trump, que são ridicularizadas frequentemente.