"A hora do Alemão vai chegar"

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, reage ao vídeo que mostra uma festa no complexo de favelas (VEJA AQUI O VÍDEO)
Publicado a
Atualizado a

O governador do Rio de Janeiro garantiu que as autoridades estão a lutar contra o crime organizado e que "a hora do Alemão vai chegar". Sérgio Cabral reagia assim ao vídeo divulgado pelo jornal brasileiro O Dia, no qual se viam jovens traficantes desta favela a brandir várias armas durante uma festa de aniversário.

"O Complexo do Alemão é uma cidade, tem mais de cem mil pessoas. Não preciso de dinheiro, preciso de gente. Preciso de 700 ou 800 homens para fazer uma ocupação lá nos moldes do Dona Marta e da Cidade de Deus", disse aos jornalistas o secretário da segurança do Estado, José Mariano Beltrane, que considerou as imagens "uma afronta aos cidadãos".

O vídeo, que foi apreendido durante uma operação policial em Setembro de 2008, foi gravado durante a festa de aniversário de dois irmãos traficantes - Bruninho e Pimpim. Os jovens mostram pelo menos 11 armas de guerra diferentes e tudo acontece a poucos metros de um destacamento da polícia.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt