Queijo e vinho: a importância de um casamento perfeito

O terceiro diálogo digital da "Nossa Queijaria" contou com a presença de dois profissionais experientes na área do queijo e do vinho. O grande objetivo foi desmistificar a harmonização destes dois produtos tão portugueses. Mas afinal, qual é o segredo?
Publicado a
Atualizado a

Quando pensamos no nosso país, uma das coisas que mais nos salta à vista - ou melhor, ao paladar - é mesmo a gastronomia. Entre queijos e vinhos, fica difícil escolher qual dos dois nos representa melhor. E é precisamente por isso que compreender a harmonização destes dois produtos é tão importante - para que os possamos conjugar na perfeição, sem precisar de fazer escolhas difíceis.

Porque é que devemos combinar o queijo com o vinho certo? Existem algumas regras que precisamos de seguir para este casamento resultar? Estas são algumas das perguntas que obtiveram resposta nesta conversa.

Respostas essas que nos foram dadas por quem sabe do que fala. Neste diálogo, contamos com a presença de Célia Fialho, Análise e Desenvolvimento de Negócio de Charcutaria e Queijos, e Aníbal Coutinho, Enólogo consultor do Continente.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt