"A Guerra dos Tronos" fica de fora dos Emmy em 2017
Está atualmente na liderança na corrida aos prémios Emmy deste ano, com 23 indicações, mas o cenário em 2017 será bem diferente. Uma vez que a HBO já confirmou que a sétima temporada de A Guerra dos Tronos só se estreia no verão do próximo ano - e não em abril, como habitualmente, a série deixa de ficar, assim, elegível para a entrega de prémios.
Tudo porque a Academy of Television Arts & Sciences seleciona os seus nomeados para os galardões mais importantes da ficção televisiva através da janela temporal de conteúdos exibidos entre 1 de junho e 31 de maio. Isso deixa, obviamente, a sétima temporada de fora da corrida.
Inspirada na obra de George R. R. Martin e adaptada para TV por Dan Benioff e DB Weiss, A Guerra dos Tronos tem sido sempre nomeada para Melhor Série Dramática desde que se estreou, em 2011. Há um ano, foi a trama que arrecadou o maior número de estatuetas, 12 no total.
[artigo:5284973]
Para a cerimónia dos Emmy deste ano, e para além da categoria já referida, a série está ainda representada em categorias como Melhor Ator Secundário numa Série Dramática (Peter Dinklage e Kit Harington) e Melhor Atriz Secundária numa Série Dramática (Maisie Williams, Emilia Clarke e Lena Headey).