Avó deu à luz o próprio neto

Quitéria foi a barriga de aluguer do filho e do genro porque estes queriam ser pais
Publicado a
Atualizado a

Uma mulher deu à luz ao próprio neto no Rio de Janeiro, Brasil, para ajudar o filho gay a realizar o sonho de ser pai. Quitéria Albuquerque, de 44 anos, ofereceu-se para gerar o neto quando soube que o filho e o marido procuravam uma barriga de aluguer.

Ezra, o mais novo membro da família, nasceu em junho e é filho de Jefferson Albuquerque, de 26 anos e de Julien Lamindim, de 30. O casal conheceu-se em 2012 em França e casou-se em 2015 no Brasil. Como estava na altura de formarem uma família, Jefferson e Julien estavam à procura de uma barriga de aluguer. Ao saber disto, Quitéria ofereceu-se.

"Eu quis dar-lhes esse presente", contou Quitéria ao programa Fantástico da TV Globo. Quitéria diz que sempre se sentiu avó de Ezra, mesmo enquanto o carregava na barriga. "Sabia o tempo todo que ele era meu neto", afirma.

[youtube:PWiyX5Caixw]

A inseminação artificial foi feita com um óvulo doado por uma desconhecida e com o sémen dos dois pais, por isso, não se sabe quem é o pai biológico de Ezra.

O casal foi para o Brasil apenas para realizar o procedimento de gestação de substituição, pois na França este é ilegal, e deverá voltar em breve para a Europa. Ao Fantástico, os dois revelaram que não se sentem seguros o suficiente para viver no Brasil pois ainda há vários casos de agressões contra pessoas homossexuais.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt