Trump Jr. disse a advogada russa que sanções contra a Rússia seriam revistas

Afirmação do filho do presidente dos Estados Unidos antes das eleições
Publicado a
Atualizado a

Natalia Veselnitskava, uma advogada russa que se encontrou, no ano passado, com Donald Trump Jr., durante a campanha presidencial do seu pai, revelou esta segunda-feira, num entrevista à Bloomberg, em Moscovo, que uma lei de sanções contra a Rússia, aprovada em 2012, poderia ser revista se Trump conseguisse vencer as eleições.

"Olhando em frente, se chegarmos ao poder, podemos regressar ao assunto e pensar no que vamos fazer em relação a isso", terá dito Donald Trump Jr., de acordo com o que disse Natalia Veselnitskava.

As ditas sanções, refira-se, foram aplicadas pelos Estados Unidos na sequência da morte de Sergei Magnitsky, que havia denunciado casos de corrupção no Kremlin. O advogado acabou por cumprir 11 meses de prisão, por evasão fiscal, tendo acabado por morrer. A Rússia foi então acusada de desrespeito dos direitos humanos.

Ainda assim, de acordo com a advogada russa, a reunião com Donald Trump Jr. acabou por não ser bem sucedida, pois Veselnitskaya ofereceu-se para passar informações sobre evasão fiscal de doadores da campanha de Hilary Clinton, rival de Trump nas eleições, mas a advogada não tinha documentos para provar essa mesma evasão, algo que não agradou ao filho do agora presidente dos Estados Unidos da América.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt