:papercutz e Mariária arrecadam prémio internacional
Os :papercutz concorreram na categoria de música electrónica com o tema "A Secret Search", que integra o seu álbum de estreia "Lylac", ao passo que os Mariária recolheram o segundo lugar na categoria World Music com o tema "Ao Seu Lugar".
Os outros nomeados portugueses para a edição deste ano eram Rita Redshoes, A Jigsaw e Pikoul Sisters.
Em declarações à agência Lusa, o teclista e líder dos :papercutz, Bruno Miguel, afirmou que a distinção garante "forças para preparar um longo caminho" futuro, o de "chegar ao público estrangeiro".
"Apesar de ser uma competição", diz o músico, não está necessariamente em "causa o valor de um projeto ou banda", valor esse "que se estende para além de uma música".
Os :papercutz, formados por Bruno Miguel, Marcela Freitas e Francisco Bernardo, é editado pelo selo independente Apegenine Recordings, sedeado em Montreal, Canadá, que lançou trabalhos de artistas como David Kristian, Emanuele Errante e Khonnor.
Esta não é a primeira vez que artistas portugueses são reconhecidos no International Songwriting Competition. Em 2008, Mazgani ficou no terceiro lugar na categoria Adult Alternative, com o tema "Somewhere Beneath This Sky".
O concurso norte-americano contou este ano com mais de 16 000 canções a concurso.