87 segundos loucos. O voo rasante de um drone dentro de um bar de bowling

A filmagem era apenas para ser um alerta para as dificuldades por que passam vários negócios, mas "Right Up Our Alley", filmado em Minneapolis, tornou-se um sucesso nas redes sociais.
Publicado a
Atualizado a

Uma obra extraordinária de pura arte cinematográfica, utilizando apenas um drone, tornou-se num sucesso de audiências nos Estados Unidos. Jay Christensen e Anthony Jaska são os autores de "Right Up Our Alley", uma filmagem de 87 segundos, uma única cena, em que o drone entra no Bryant Lake Bowl and Theater, em Minneapolis, faz um voo rasante às pistas de bowling, filma os pequenos grupos de pessoas e breves excertos de conversa, passa pelo auditório do bar, onde outro grupo ouve música, atravessa corredores estreitos e persegue uma bola até que embate contra os pinos.

YouTubeyoutubeVgS54fqKxf0

O objetivo de Jay, o controlador do drone, e de Anthony, diretor e cofundador do Rally Studios, era apenas chamar a atenção para as dificuldades por que passam os negócios nesta altura de pandemia, nomeadamente os tradicionais bares do bowling, mas o que alcançaram foi a notoriedade.

Em apenas três dias atingiram mais de 768 mil visualizações no YouTube. Viram os eu trabalho ser partilhado vezes sem conta nas redes sociais. E, como se não bastasse, receberam elogios de realizadores de Hollywood, um dos quais de Lee Unkrich, cujo filme "Coco" ganhou um Oscar de melhor longa-metragem de animação em 2017. "Esta é uma das coisas mais incríveis que já vi", disse citado no The New York Times (NYT).

E para quem pense que o drone ficou destruído após o embate com os pinos, a garantia de Anthony Jaska, citado pelo NYT, que ficou tudo bem: "Há muitas pessoas a pensar isso, mas estes drones são bastante resistentes."

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt