diario-de-noticias
83 anos depois, Casa Pia volta a ganhar um jogo na I Liga
O recém-promovido Casa Pia conquistou o primeiro triunfo na atual edição da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 2-0 na receção ao Boavista, em jogo da terceira jornada.
No Estádio Nacional, em Oeiras, Rafael Martins (62 minutos) e Savior Godwin (67) marcaram os golos dos lisboetas, que voltaram a vencer um jogo no principal escalão 83 anos depois da primeira e anterior participação na prova, em 1938/39, quando os gansos venceram apenas um dos 14 jogos disputados.
Agora, com este triunfo à terceira jornada, após um empate e uma derrota nas duas primeiras rondas, o Casa Pia subiu provisoriamente ao 11.º lugar, com quatro pontos, enquanto o Boavista, que vinha de dois triunfos, averbou o primeiro desaire e mantém-se com seis pontos, na quarta posição.