8 mil máscaras destruídas no incêndio

Quatro barracões - e tudo o que estava no seu interior - foram engolidos pelas chamas. Apesar de tudo, o Carnaval não está em risco.
Publicado a
Atualizado a

Os barracões das escolas União da Ilha do Governador, Portela, Grande Rio e Liesa foram consumidos pelas chamas no incêndio que ocorreu esta manhã na cidade do samba, Rio de Janeiro. Contas feitas, as chamas consumiram oito mil máscaras já prontas para o desfile do Carnaval, a maior festa anual do país.

Segundo as autoridades, no pavilhão da Portela estavam 2.800 fantasias. A escola União da Ilha do Governador ficou sem um carro alegórico e 2.000 fantasias, e a Grande Rio, cujo barracão foi totalmente destruído, perdeu 3.300 fantasias e oito carros alegóricos. Cada carro alegórico custa, em média, aproximadamente 300 mil euros.

Apesar da destruição, o Carnaval está garantido. os responsáveis pelas escolas atingidas já afirmaram que vão lutar contra o tempo para fazer as máscaras de novo.

Não há nenhum indício de que a origem do incêndio seja criminosa. Apenas uma pessoa foi hospitalizada por ter inalado fumo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt