780 euros por fatia de bolo do enlace de Carlos e Diana

Mais de três décadas anos após o casamento entre o príncipe Carlos de Inglaterra e Diana Spencer, uma fatia do bolo servido no copo-d'água real foi vendido por 650 libras, cerca de 780 euros.
Publicado a
Atualizado a

Parte do bolo que adoçou a boca dos convidados para a boda real, no verão de 1981, foi ontem leiloado, em Londres, pela reputada casa de leilões inglesa Christie's, que levou ao mercado uma coleção composta por 180 lotes diversificados. Da gastronomia, à pintura de Picasso ou Miró, passando por utensílios de cozinha, havia de tudo um pouco. Também não faltaram peças alusivas a um outro casamento real britânico: o de William e Kate.

De acordo com o site do jornal espanhol 'ABC', a porção em causa - retirada de um bolo com cerca de metro e meio de altura, distribuído por cinco pisos - foi adquirida por um comprador anónimo, que passa a ter na sua posse uma recordação de um dos grandes enlaces da História: o casamento real entre Carlos e Lady Di.

Segundo um representante da leiloeira, trata-se de "um bolo de frutas que foi conservado num tipo especial de tecido e que sobreviveu bastante bem" ao tempo. Este responsável sublinha que, como é evidente, "não se deve comer um bolo com mais de 30 anos". Mas, diz, estamos perante "um pedaço fabuloso de História", que ficou guardado numa pequena caixa durante mais de três décadas.

Após o sucesso de leilões temáticos, a Christie's decidiu dedicar-se à comercialização de produtos menos convencionais. Neste caso, o objectivo foi cativar os amantes da arte da doçaria, uma área que já inspirou grandes obras ao longo da História.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt