50 médicos estrangeiros a caminho de Portugal
À margem da assinatura de protocolo para construção e remodelação de unidades de saúde no concelho de Leiria, Manuel Pizarro adiantou que "nos próximos dias chegarão vários médicos contratados noutros países" e "virão mais ao longo das próxima semanas", para dar "resposta cabal às necessidades".
Sem especificar a origem dos médicos, o secretário de Estado referiu tratarem-se de especialistas com origens em "vários países com língua simular portuguesa".
Segundo o governante, está a ser "travado um grande combate pelo aumento do número de médicos disponíveis". O Governo aumentou "muito o número de alunos que entram para as faculdades de Medicina" e subiu para "três vezes mais" o número de clínicos que está a fazer a especialização em Medicina Familiar.